Mudando de vida em 23 dias - DIÁRIO DE APROVAÇÃO

Olá gurias!
O nosso assunto de hoje, vai ser totalmente diferente do que estamos acostumadas a falar aqui. Quando criei o blog, criei com o intuito de falar sobre uma das minhas paixões, que é a moda. Maaaaaais, esses últimos meses me fizerem organizar minhas prioridades, e mesmo amando falar sobre moda aqui com vocês, vou abrir um espaço para falar sobre aquilo que tem tomado 95% do meu tempo: Meus estudos.
Para muitos pode parecer bobeira eu não conseguir conciliar os estudos com o blog. Mais só quem tem convivido comigo, tem percebido a minha correria, ansiedade, nervosismo, as vezes a sensação de frustração, o desanimo, mais principalmente a minha vontade de conquistar meus objetivos.

Vou contar resumidamente a minha história acadêmica.:
Sempre me imaginei na faculdade e esse sempre foi o meu maior sonho. Aos 17 anos, pensava em cursar Engenharia Civil em uma Universidade Privada da cidade vizinha, prestei vestibular, e PASSEI. Mais percebi que não era isso que eu queria, que Direito era a minha vocação (sim sou confusa), e lá fui eu tentar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), sem experiência NENHUMA e também com pouca preparação para a prova, fiz e passei para alguns cursos que eu não fiz muita questão de conhecer. Eram eles: Letras, Arquivologia, Serviço Social, Matemática, História, e entre outros, tive a escolha de ingressar em Universidades Particulares e também em Federais. Mais até então eu não sabia que a Federal seria o meu maior desejo hoje. Pois bem, deixei passar, pois não eram cursos que eu queria. No ano seguinte, ao fazer a prova do Enem novamente, tive a decepção de ler que eles haviam, tipo que perdido sei lá, a minha folha de redação, fiquei muito triste pois não conseguiria mais uma vez o curso que eu desejava. Minha mãe, que sempre quis que eu cursasse a faculdade de Serviço Social, não pensou duas vezes, e me matriculou em uma Universidade Privada, e cá estou eu indo pro 4º período. Mais quem disse que desisti de cursar Direito? Ao contrário só aumentou mais o meu desejo, e junto com isso, veio o desejo de cursá-lo em uma Federal, mais precisamente na  UFF- Universidade Federal Fluminense.
Quem faz faculdade e leva isso a sério, sabe muito bem que não é nada fácil, principalmente quando se tem outras coisas para conciliar com os estudos. No semestre passado, minha grade curricular me apresentava 5 matérias, mais nesse semestre atual, tive que pegar mais 2 matérias, ou seja, fiquei com 7. Pra você que esta lendo de fora, talvez possa parecer bobeira né? Mais NÃO é! E mesmo  assim vou dividir meu tempo entre a faculdade e a minha preparação para o Enem. Como não tive como fazer o pré-vestibular, resolvi estudar em casa pro Enem, mais sempre deixava pra depois ou me atarefava com os trabalhos da faculdade e com as minhas outras obrigações. E faltando exatamente ''23 dias''pra prova que vai me levar ou não a Federal dos sonhos, cá estou eu tomando decisões que vão fazer toda a diferença nessa reta final.
Muitas pessoas vão dizer que é impossível se preparar para uma prova desse nível com tão pOuco tempo, mais a minha resposta virá quando sair o resultado!
Sei que é muito difícil, ou porque não dizer quase impossível? Mais gosto do impossível porque a concorrência é menor.

E diariamente vou postar sites preparatórios gratuitos, dicas importantes para quem assim como eu esta se preparando para o Enem.Sei que o blog pelo menos nesse mês vai mudar completamente seu conteúdo, mais isso vai me ajudar a ser mais disciplinada. Vou postar o conteúdo que vou estar estudando e vou fazer um diário da minha preparação.


Até o próximo post.
Beijos'

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Helena De Paris Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados