Livrai-me de tudo que for excesso. Amém!

Sempre quando está prestes a entrar em mais um lindo e desejado final de semana, surge a famosa crise do ''NÃO TENHO O QUE VESTIR''. Tenho certeza que isso já aconteceu no mínimo umas 50 vezes com você também. rs

(Imagem: Nasty Gal Blog)
Mais no meu caso isso não deveria acontecer, até porque eu compro muita roupa e chego a não ter espaço para guardá-las. Foi então que parei pra pensar e percebi, que o problema não é a falta de roupa, e sim o excesso delas.
E por isso esta surgindo mais essa tag no blog; ''Livrai-me de tudo que for excesso. Amém!''. Não sei vocês, mais eu tenho um sério problema em relação a mandar embora aquilo que eu não uso. Mais de hoje não passa.
E pra me ajudar nesse desapego radical, me fiz algumas perguntinhas que me ajudaram bastante.

1. Eu sempre uso essa peça? Tem haver com meu estilo?
2. Eu usei essa peça nos últimos meses?

Gente, vocês não tem noção da quantidade de coisa que me livrei, no começo pensei que tinha ficado muita pouca coisa, mais depois cheguei a conclusão de que o que ficou é realmente o que vou usar. Procurei deixar peças 'chave', aquelas que combinam com tudo e que não saem de moda logo na próxima estação.
É preciso fazer uma faxina no guarda-roupas e tirar tudo aquilo que não serve e organizar tudo que temos de forma que possamos visualizar.
  
Antes eu pensava que estava precisando de roupas, agora vejo que eu precisava era de espaço.

Veja algumas dicas: 

- O seu armário deve ter 70% de peças básicas e 30% de itens de moda.

- Cada peça de roupa nova deve combinar com pelo menos 3 peças do seu guarda-roupa.

Agora que finalmente consegui me desapegar do desnecessário, vou procurar manter esse costume. Além de nos livrarmos daquilo que por puro consumismo compramos e não usamos, estaremos ajudando outras pessoas. É válido lembrar, que apenas aquilo que está em bom uso deve ser doado. Ok?

Até a próxima. Beijos'

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Helena De Paris Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados